Normas

A certificação ISO 14001: 2015 fornece à organização a base para um sistema de gestão ambiental eficaz, que é integrado a outros requisitos de gestão e fornece suporte para atingir as metas ambientais. A implementação de políticas ambientais permite que as organizações:

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS
• Determine o plano de melhoria ambiental
• Tornar suas atividades mais sustentáveis Previna e gerencia riscos e emergências
• Monitoramento sistemático do progresso em direção às metas
• Comunicar o desempenho ambiental de forma transparente com todas as partes interessadas.

Nossos serviços de certificação de sistemas de gestão de saúde e segurança são realizados de acordo com a norma internacional OHSAS 18001 (British Standard-Occupational Health and Safety Assessment Series). O sistema de gerenciamento OHSAS 18001 pode ser facilmente integrado aos principais sistemas de gerenciamento (como ISO 9001 e ISO 14001).

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS
• Pré-avaliar os riscos profissionais
• Previna e reduz os riscos relacionados à saúde e segurança Melhorar a qualidade de vida dos recursos humanos coordenando o desenvolvimento, a produtividade e a motivação dos colaboradores
• O valor agregado dos ativos da organizaçãO

Uma organização que opta por adotar um sistema de gestão da qualidade baseado na ISO 9001 pode otimizar seu sistema de gestão interno para diferenciá-la de concorrentes não qualificados e aumentar sua visibilidade no mercado e competitividade. Portanto, a certificação deste sistema de gestão por uma empresa independente é um requisito indispensável para a comercialização de produtos e serviços. As organizações que implementam um sistema de gestão da qualidade em conformidade com a ISO 9001 podem garantir que todas as funções estejam mais focadas no resultado final e mais atenção aos clientes internos e externos.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS
• Maneiras de garantir a fabricação de produtos ou serviços Garantir a melhoria contínua da qualidade ao longo do tempo Maior competitividade de mercado
• Entrar no mercado internacional
• Melhore o desempenho e reduza os custos de gerenciamento
• Melhore a comunicação interna, aumente o envolvimento da gestão e concentre-se nos recursos humanos.

O Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat é uma certificação de sistemas de gestão da qualidade para empresas do mercado de construção civil, com o objetivo de melhorar a qualidade do habitat e modernizar a produção.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS
O objetivo geral do PBQP-H / SiAC é melhorar o nível de qualidade e produtividade dos edifícios civis através da criação e implementação de mecanismos modernos de tecnologia e gestão.

A certificação ISO / IEC 27001 verifica o sistema de gestão da segurança da informação para proteger a confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações. A verificação de sua conformidade pode garantir que os fatores de proteção da informação sejam controlados sob a perspectiva de tecnologia, operações, procedimentos, pessoal e meio ambiente, e agregar valor aos investimentos nesta área. A ISO / IEC 27001 pode ser aplicada a organizações de qualquer tamanho e tipo, tanto para protegê-las de possíveis vulnerabilidades e ataques externos, quanto para gerenciar todo o ciclo de vida das informações escritas, eletrônicas ou intelectuais armazenadas internamente. Ou uma entidade terceirizada relacionada ao cliente ou à própria empresa.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS
• Mantenha a organização informada sobre novas ameaças e vulnerabilidades
• Gerenciar situações adversas no contexto da prevenção e melhoria contínua
• Supervisionar a implementação de políticas e procedimentos de gestão de risco
• Aumente o valor do investimento
• Ganhar vantagem competitiva junto aos clientes, mostrando que a organização se preocupa com a segurança da informação
• Melhorar a imagem da empresa entre as partes interessadas e pode afetar a avaliação de ativos.

A norma ISO/IEC 20000 define os processos necessários para a prestação de serviços de TI, tanto dentro das organizações quanto para clientes externos. A certificação, que pode ser solicitada por organizações de todos os tipos e tamanhos, atesta a excelência de um sistema de gestão integrada que combina a eficiência e a eficácia de processos, o lucro e a satisfação dos clientes com a alta qualidade dos produtos e/ou serviços oferecidos.

Um sistema de gerenciamento de serviços de TI eficaz fornece os componentes-chave para o planejamento, execução, monitoramento e melhoria da entrega de serviços, relacionamento, resolução, controle, projeto e processos de transição. Durante todas essas fases, a relação cliente – fornecedor é regida por um Catálogo de Serviços descrevendo os vários níveis de serviço, ou um SLA (Service Level Agreement).

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS
• Definir os requisitos de design, desenvolvimento e entrega de serviços que podem atender às expectativas do cliente
• Garantir que pessoas, processos e tecnologia continuem a interagir e coordenar com as metas estabelecidas
• Agregar valor ao investimento e fortalecer a imagem corporativa
• Assegurar a eficiência / eficácia dos serviços e a correspondência com os requisitos legais e contratuais.

Os principais padrões internacionais para o gerenciamento da segurança da cadeia de abastecimento são: A série ISO 28000 de padrões voluntários para gerenciamento de segurança da cadeia de suprimentos para determinar seus requisitos mínimos Regulamento Europeu 450/08 / EC, reforma o Código Aduaneiro Comunitário, ADR e RID para o transporte de mercadorias perigosas C-TPAT (Customs-Counter-Terrorism Trade Partnership), uma norma americana, contém uma série de procedimentos de prevenção e proteção, aplicáveis a mercadorias que entram no país CSI (Container Security Initiative), um padrão americano, é usado para controlar cargas em contêineres.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS
• Conformidade com a legislação internacional;
• Reconhecimento da cadeia produtiva;
• Alavancar nosso negócios.

O padrão ISO 22301 introduz o conceito de um sistema de gerenciamento de continuidade operacional (mais conhecido como continuidade de negócios). Esta norma define as atividades operacionais que a organização deve realizar no caso de um evento adverso. A continuidade dos negócios é o compromisso de todas as organizações, que é determinado pela legislação, regulamentos, departamentos, requisitos de produtos e serviços. O sistema de gestão visa prevenir, proteger, resolver e recuperar riscos ou acidentes, proteger o pessoal e a imagem da empresa e permitir a continuidade da produção e comercialização de seus produtos e serviços.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

• Avaliação de investimento
• Fortalecer a imagem corporativa
• Melhore a segurança.
Um sistema de gerenciamento de continuidade de negócios eficaz fornece os principais componentes necessários para o gerenciamento de riscos (riscos potenciais enfrentados pela organização) e análise de impacto nos negócios (afetando a eficácia desses riscos). A fase de identificação de riscos e consequências relacionadas é seguida pela definição de estratégias, objetivos, planos e responsabilidades, que dão à organização a resiliência necessária para resistir a condições adversas, agora mais necessárias do que antes.

Um dos principais fatores da reputação de uma organização é sua capacidade de cumprir as leis, regulamentos, padrões internacionais e padrões nacionais e internacionais aplicáveis e de conduzir os negócios de maneira justa, correta, transparente e honesta e com integridade.
A norma ISO 37001 “Sistema de Gestão Antissuborno” visa apoiar as organizações no combate à corrupção (ações anticorrupção) e estabelecer um modelo de integridade, transparência e compliance. Embora este padrão não garanta a eliminação do suborno, ele pode apoiar a implementação de medidas eficazes para prevenir e mitigar o suborno.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS
O sistema de gestão antissuborno pode ser autônomo ou integrado a outros sistemas de gestão, podendo optar por implementá-lo em conjunto ou como parte de outros sistemas de gestão (como qualidade, meio ambiente, segurança e saúde). Especificamente, para organizações regidas pela legislação brasileira, cabe aos órgãos públicos decidir por conta própria que a certificação do sistema de gestão antissuborno de acordo com a ISO 37001 pode ajudar (no todo ou em parte) a comprovar a implementação do “Plano de Integridade “para uniformizar o É com base na Lei nº 8.420/2015 da Lei nº 12.846/2013 (conhecida como“ Lei Anticorrupção ”.

Um dos principais fatores da reputação de uma organização é sua capacidade de cumprir as leis, regulamentos, padrões internacionais e padrões nacionais e internacionais aplicáveis e de conduzir os negócios de maneira justa, correta, transparente e honesta e com integridade. A norma ISO 19600 “Sistema de Gestão de Conformidade” visa apoiar as organizações na determinação de suas obrigações de conformidade (e os riscos correspondentes de não conformidade com tais obrigações) no âmbito do negócio (contratos, finanças, impostos, leis, etc.). , Estabelecer um modelo de integridade, transparência e compliance. Embora esta norma não possa garantir total conformidade, ela pode apoiar medidas eficazes para prevenir e mitigar os riscos relacionados.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS
O Sistema de Gestão de COMPLIANCE pode ser um sistema autônomo ou integrado a outros sistemas de gestão. Você pode optar por implementá-lo em conjunto ou como parte de outros sistemas de gestão (como qualidade, meio ambiente, segurança e saúde).

O impacto do sistema no gestão de energia, bem como questões de sustentabilidade e impactos econômicos inevitáveis, são essenciais para alcançar o verdadeiro desenvolvimento sustentável, uso mais racional e melhor gestão global da energia. A resposta apropriada é “Requisitos do sistema de gerenciamento de energia para diretrizes de aplicação”. Esta norma complementa a “energia” de dois outros produtos regulamentados atualmente instituídos, nomeadamente a ISO 9001 no sistema de gestão da qualidade e a ISO 14001 no sistema de gestão ambiental. os requisitos para um sistema de gestão de energia e permite que as organizações adotem uma abordagem sistemática para melhorar continuamente seu desempenho energético e aumentar a eficiência energética e a sustentabilidade, independentemente do seu tipo. O próprio padrão não define padrões de desempenho específicos para energia. A ISO 50001 ajudará as empresas a organizar sistemas e processos voltados para a melhoria da eficiência energética: uma gestão que pode trazer benefícios econômicos e reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Para empresas de qualquer tamanho e tipo, é um documento técnico útil que pode se adaptar às mudanças na geografia, cultura e sociedade. ISO 50001 pode ser usado de forma independente ou integrado a outros sistemas de gerenciamento.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS
• Redução de custos;
• Aumento de competitividade;
• Demosntrar de responsabilidade sócio ambiental.

A certificação do sistema de gestão da segurança no trafego que atende a norma ISO 39001 (sistema de gestão da segurança no trânsito) é uma ferramenta que permite que qualquer organização que interaja com o sistema do trânsito reduza as mortes e ferimentos graves causados por colisões, e por ela sejam afetados por meio Variáveis de controle e gestão.

Esta norma traz benefícios potenciais para qualquer organização pública ou privada envolvida na gestão de veículos e / ou infraestrutura de transporte, ou pode afetar o tráfego gerado por suas atividades.

Se o sistema de gestão RTS (Road Traffic Safety) for efetivamente implementado, ele pode não apenas proteger a segurança dos próprios funcionários da organização, mas também proteger a segurança dos clientes, usuários ou partes relacionadas.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS
• Reduzir os riscos da estrada e, assim, causar danos a terceiros
• Reduza o número de acidentes potenciais e reais
• Custos de reparo reduzidos por danos à frota da empresa
• Reduz o risco de ser processado por negligência
• Prêmios de seguro mais baixos
• Reduza a quantidade de danos
• Aumente o nível de confiança do consumidor / cliente.

A norma internacional ISO 55001: 2014 especifica os requisitos para estabelecer, implementar, manter e melhorar o sistema de gestão de ativos de uma organização.

Ativos referem-se aos seguintes itens, coisas ou entidades:

• Tem valor real ou potencial para a organização
• Mostre sua tradição
• Pode ser tangível ou intangível
• Pode ser financeiro ou não financeiro.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS
Organizações que implementam sistemas de gestão de ativos ao longo de todo o ciclo de vida (desde a criação do ativo até o final de sua vida útil):
• Aumentar seu valor, otimizar custos econômicos, ambientais e sociais
• Reduzir os riscos de gerenciamento de ativos (ou seja: reduzir os custos de manutenção e gerenciamento de ativos em geral)
• Reduza os custos de seguro (ou seja: menor idade tradicional)
• Melhore seu desempenho e qualidade de serviço / produto Se o ativo desempenha um papel fundamental no fornecimento do serviço solicitado, a confiabilidade do ativo pode ser melhorada
• Prova de conformidade Aumente a reputação e a confiança das partes interessadas.

A Certificação de Manejo Florestal Sustentável de acordo com a norma NBR 14789-CERFLOR é uma certificação que avalia os mecanismos utilizados pelas empresas que desenvolvem mercados para florestas nativas e artificiais, que exigem a comprovação do cumprimento das práticas adotadas em alguns aspectos. Tecnologia, sociedade e meio ambiente .

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS
A certificação de manejo florestal CERFLOR visa aprimorar os padrões de confiabilidade e adotar procedimentos rotineiros dentro de um sistema de gestão estruturado para melhor controlar os elementos-chave dos resultados, incluindo a interface com a comunicação e o respeito à biodiversidade.

As atividades têm um efeito social e são uma ferramenta eficaz para aumentar a consciência pública sobre a sustentabilidade e tudo o que está envolvido.

Eles geralmente são complexos, contêm uma gama de serviços e muitas pessoas participam, eles também podem vir do exterior.

Alguns eventos têm um grande impacto no meio ambiente, mas ao mesmo tempo permitem que diferentes culturas e pessoas se reúnam.

O evento não é apenas um encontro organizado que veicula informações relacionadas aos debates e aos temas abordados no encontro durante o encontro, mas também uma excelente plataforma para a promoção do desenvolvimento sustentável, envolvendo a comunidade e melhorando a área.
De acordo com a norma internacional ISO 20121: 2012, as empresas que organizam eventos, plataformas de conferências e prestadores de serviços podem adotar sistemas de gestão adequados e eficazes para entender este papel social; esta norma especifica os requisitos de um sistema de gestão de sustentabilidade de eventos e se aplica a qualquer tipo de evento ou atividade relacionada.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS
• Demonstrar uma atitude responsável em relação ao meio ambiente / comunidade
• Obtenha novos negócios
• Gerenciar riscos e oportunidades ambientais, sociais e econômicos
• Fortalecer a posição da organização na comunidade.

A certificação é uma garantia por escrito do sistema de gestão, evita a autorreferência e atende a uma comunidade cada vez mais atenta e exigente.

A certificação do sistema de gestão da responsabilidade social da empresa é uma forma eficaz de visualizar com eficácia o seu desempenho no desenvolvimento sustentável, com particular atenção aos aspectos sociais.

A SA 8000 é uma norma voluntária que pode comprovar a atitude ética e responsável da empresa em relação às questões sociais no trabalho. Suas áreas de atuação específicas incluem trabalho infantil, trabalho forçado, saúde e segurança ocupacional, liberdade de associação, discriminação, medidas disciplinares, jornada de trabalho, salários e um sistema de gestão para garantir o cumprimento das normas.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS
• Melhorar a reputação internacional da empresa em relação aos princípios éticos e sociais
• Estabelecer concorrência justa com base nos princípios de tratamento responsável de problemas sociais
• A visibilidade dos consumidores, sua escolha é parcialmente baseada no respeito da empresa pelos princípios éticos
• Reduzir conflitos internos e, portanto, melhorar o ambiente da empresa
É mais fácil conseguir doações públicas e obter pontuações mais altas nos jogos.

A ISO/IEC 17025 é uma norma internacional que fornece um modelo de estruturação para os processos e serviços de laboratórios. O objetivo é a qualificação técnica dos profissionais e do laboratório para a confiabilidade metrológica dos serviços prestados.

A acreditação é de caráter voluntário e representa o reconhecimento formal da competência de um Organismo de Avaliação da Conformidade-OAC (laboratório), para desenvolver as tarefas de avaliação da conformidade, segundo requisitos estabelecidos.


Principais Benefícios da Acreditação:

A acreditação representa o reconhecimento formal da competência técnica das organizações que realizam avaliação da conformidade, é uma maneira segura de identificar aqueles que oferecem a máxima confiança em seus serviços e agrega valor:

Visibilidade e Confiabilidade da Marca

A acreditação com a ISO/IEC 17025 remete a preocupação da empresa com a qualidade, confiabilidade e aceitação dos seus serviços/produtos, o que acarreta credibilidade no mercado. Evidencia também o maior compromisso com o mercado internacional com a qualidade dos serviços prestados, exigido muitas vezes por empresas durante parcerias comerciais.

Satisfação do Cliente
Prestar serviço acreditado na ISO/IEC 17025 atende as necessidades do cliente com a mais alta capacidade técnica do mercado.

Padronização dos Processos

O aperfeiçoamento dos processos da organização dá-se pela avaliação da capacidade técnica dos processos, buscando as melhores práticas e a padronização dos processos, o que tende a redução das perdas operacionais e consequentemente da obtenção da satisfação dos clientes, pelo atendimento aos seus requisitos.